Páginas

9/12/2012

modinhas...

yoooooooooooooooo mina-san, tudo bom?, eu to bem, acabei de assistir o filme do cowboy bebop, que diga se de passagem é um ÓTIMO filme, tão bom quanto o anime, só faltou as cenas de tiroteio mais bem trabalhadas como na serie mais enfim.
A  ideia desse post nasceu de uma conversa que eu tive com uma amiga minha no facebook sobre modinhas e de como isso é babaquice, mas vamos ao post né. Depois de uma googada a conclusão a qual chequei é que a palavra "modinha" pode significar duas coisas:  o diminutivo de moda, ou algo que faz um relativo sucesso entre as pessoas.

mas de uns tempos pra cá  que eu tenho percebido que a palavra "modinha" vem ganhando uma conotação negativa palavras difíceis deixando o post mais inteligente  ou seja tudo que é "modinha é ruim?, claro que não.
Vamos pegar alguns exemplos pra ficar clara a ideia, naruto, um mangá que conquistou o mundo e muito bom e divertido, afinal não é qualquer mangá que passa dos 500 capítulos, e isso é inegável, ma seu já me deparei com muita gente que nunca nem passou perto de naruto por puro preconceito e um dos pretextos é o da "modinha", ou tem também aquele que parou de ler e tem a coragem de falar assim: a eu lia quando não era "modinha" mas serio mesmo agora você otakinho que diz isso, vamos refletir um pouco, o fato de algo ser visto por mais gente muda a qualidade do produto? Ou o fato do mangá ser "bom"? Ou o fato do naruto ter um satandemonio no corpo e agora eles serem amigos? Acho que não, nesse caso não seria até melhor mais gente conhecer o mangá que você gosta? Para você ter mais gente pra conversar sobre a obra?
Vamos pegar outro exemplo, avanged seven fold é asism que escreve?  uma banda que também faz bastante sucesso, e acontece a mesma coisa, muita gente nem passa perto por ser "modinha" e outras declaram serem melhores que todo o resto do universo porque já ouviam a banda antes da própria virar "modinha"  e isso continua sendo babaquice, eu não sou  fãboy de avanged ainda acho que to escrevendo errado  e nem odeio, só não ouço muito porque não satisfaz  meus gostos musicais, mas de novo a mesma pergunta, a banda ter bastante fãs muda a qualidade dela? Muda o fato de vocalista parecer um caminhoneiro? De novo NÃO.
Ultimo exemplo, quando você comenta com alguém que vai comprar  um boné ou sei lá qualquer peça de roupa que você queira imaginar, e a pessoa fala:  " a nem compra, tá mo "modinha" esse boné" mas a "modinha" muda o fato do boné ser legal e ter agradado meus lindos e críticos olhos? Nesse caso se tem muita gente usando ou muita gente gosta das mesmas coisas que você, ou  muita gente tem seu mesmo mal gosto pra roupas em geral.
Bom o que o tio marcel está tentando falar é que "modinha" é babaquice, e  quem usa isso como desculpa para não fazer algo, não ver algo ou não comprar algo é mais babaca ainda.

Bom o post vem chegando no seu fim, concorda comigo? Se sentiu ofendido? Comenta ae obrigado por ler e volte sempre.





ass: M.O.P.



2 comentários:

  1. De a porra dos créditos a sua amiga do facebook, ok? Citar o nome no post deixa as pessoas felizes. Enfim, sofrerá por não ter colocado meu lindo nome no post. Eu acho que as pessoas reclamam do modismo é que as pessoas passam a se dizer "fãs" de algo só porque está na mídia, sem ter o minimo de senso critico pra saber se é bom ou não. Naruto virou modismo, virou, eu ficava puta quando posers falavam que eram fãs de Naruto e pronunciavam os nomes errados, ficava. Mas eu só comecei a assistir quando alguém me mostrou, ou seja, já tinha o minimo de fama, então você sempre vai começar a ver uma coisa porque alguém falou antes dessa coisa pra você, começando ai o modismo, eu só acho que as pessoas precisam ter maior senso critico e saber definir quando algo é bom e quando não é, começar a escutar, assistir, ler, etc. porque realmente acha bom e não porque quinhentas e cinquenta mil pessoas estão falando que é bom. Saca?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da próxima darei os devidos créditos a minha amiga :)

      Excluir