Páginas

9/27/2012

recomendamos morar de baixo da ponte e tiroteios mais lindos que já vi...



yoooooooooooooooooooo mina-san, tudo bom? Sim faz tempo que não escrevo aqui, sem desculpas foi preguiça mesmo, eu to aqui no trabalho ouvindo um belo discurso sobre como a educação está precária nesse brazilzão e pensando em escrever um belo recomendamos pra vocês, hoje vou falar de dois animes que vi recentemente e que dentro de suas propostas são muito bons, sendo como evolução de personagem ou com tiroteios mais bem feitos que já vi bora lá?








arakawa under the bridge

estúdio: shaft

gênero: cotidiano, moradores de rua, ET  é gênero? 

episódios: 12 1° temp + 13 2° temp

vale apena perder meu precioso tempo?: sim meu caro mochileiro sem tempo.

Vamos deixar claro antes de começar que eu vou falar das duas temporadas, é um anime de cotidiano nem tem tanta diferença de uma pra outra, sinopse AQUI afinal não sei fazer sinopses. Bom o anime conta a historia de um cara que por ventura do destino mora de baixo da ponte com uma  marciana , um kappa, uma " estrela ", uma "freira (o)", um  cara que só anda sobre linhas brancas daquelas que são feitas para campos de futebol, os irmãos de metal que usam esse capacetes para não serem detectados pelos militares, um "samurai" que corta cabelo e que estranhamente me lembrou o kenshin, um papagaio que faz parte da mafia e pega uma mina vestida de abelha, entre outros moradores bizarros dessa ponte, mas oque realmente chamou atenção foi a mudança do personagem principal, que vou chama lo carinhosamente de recruta, que no começo tem a filosofia de que ele nunca deve dever NADA a ninguém e que deve sempre fazer tudo por ele mesmo, mas depois de conhecer  a nino/marciana isso mudo drasticamente de um cara que nunca dependia de ninguém, que evitava contato humano, se achava superior a todos super materialista, para um cara relacionável, amigável, simples e de certa forma dependente de todos os moradores da ponte, mas uma cena que realmente fez eu pensar nisso foi bem no começo da 1° temp quando ele vai se apresentar para os outros moradores da ponte e ele começa a falar dos seus bens matérias e um dos moradores o interrompe e pergunta: agente  quer saber quem é você não o que você tem.
Tirando toda essa parte psicológica que provavelmente passou despercebida por muitos, vendo o anime como um mero passa tempo ele funciona muito bem, os episódios são divididos em pequenas partes e são muito bem executados e raramente eu me sentia entediado vendo o anime e  ele conseguiu tirar um sorriso do seu rosto a cada fim de episodio, um anime calmo daqueles pra você relaxar enquanto assisti, ta recomendado fortemente vejam arakawa under the briged.


vamos sair da ponte pra falar de tiroteios no espaço...







 cowboy bebop

estúdio: sunrise

gênero: ação, tiroteio, caçadores de recompensa

episódios: 26

vale apena perder meu precioso tempo?: sim, com toda a certeza do mundo

bom para informações mais concisas e uteis AQUI.

Quando eu comecei a ver esse anime eu já estava com uma expectativa muito alta pelas coisas que li na interwebs e por tudo que meus amigos falavam, e criar expectativas sobre as coisas não é bom em nenhum caso por que normalmente as coisas nunca atentem a suas expectativas, mas com  cowboy bebop foi diferente, ele superou totalmente minhas expectativas. Com uma trilha sonora  linda, que cumpre sue papel que é colocar você no clima da coisa, com as lutas mais bem animadas que eu já vi, tão bom quanto samurai champlo e darker than black, com episódios que prendem do começo ao fim, personagens muito carismáticos,  com  episódios que vão ficar na minha memoria pra sempre, como o do cowboy que anda de cavalo no meio da cidade, a dos cogumelos, a do cara que me lembra o pinguin e um final que pra mim beira a perfeição, mas o que fez eu realmente me apaixonar pela serie foi a soma de todos esses fatores e o fato desse anime ter as melhores cenas de tiroteio que já vi.
Chega a ser poético ver tudo sendo destruído a cada bala, a cada gatilho puxado, a cada janela quebrada, a cada corpo sendo baleado a cada vida indo embora tão rápida tão passageira quanto uma bala sendo atirada, enfim cowboy bebop é um anime mundialmente premiado que vale sua atenção.


Enfim mais um recomendamos chegando ao fim espero que tenham gostado e é isso até mais e voltem sempre.


ass: M.O.P.



3 comentários:

  1. Hm, espero que os erros de portugues no começo tenham sido relacionados com a educação precária no Brasil, né Marcel? HAUEHUAHUEHU' Velho, pontuação...pausas nas ideias é muito importante. Fora isso ficou legal, confuso, mas legal \o/

    ResponderExcluir
  2. ficou confuso?, tentarei melhorar

    obrigado e volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. kaaaaaaaa... paaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir