Páginas

3/21/2015

A Magia do Futebol e Viagem

Olá Kauabangers,

Hoje o Rio Branco de Americana, minha cidade que moro desde que nasci (morei 10 meses em Sampa e tive que voltar pra essa cidade linda e maravilhosa) perdeu mais uma no Paulistão... É deprimente ver o Rio Branco não atuando na série A, pois eu vi esse time subir ano após ano junto com meu pai, que me levava todo domingo pra ver o Tigre no Estádio Decio Vitta e nas canchas das cidades próximas. Foram uns 20 anos na elite do futebol paulista mas o time foi se afundando (não vou falar nada sobre a administração da prefeitura no time... politica aqui não ;P), deu uma melhorada e ta na serie B (ou A-2).



Rio Brancão nos anos 90

No curto período que morei em São Paulo, fui assistir à um jogo do Corinthians, meu time do coração s2. Eu nunca havia assistido ao Timão no campo e, como foi um final de semana q eu tava por la, resolvi assistir. Chegando perto da estação, o metrô começou a ficar cheio de manolos com a camisa do time e, quando chegamos na estação Clinicas (a mais proxima do estádio do Pacaembu) e a galera toda começou a entoar cânticos de amor ao time, não resisti: tive que cantar tb! Mesmo não conhecendo ninguém, parecia que todo mundo se conhecia! Uma energia muito forte que parece que te empurrava e animava! Achei muito foda essa experiência que eu tive =D

Esse dia foi loko! Campeão Paulista xD

No campo então, parece que isso exponencializou (existe essa palavra?! kkkkk)!!! Cada lance, a pessoa do lado comentar o jogo contigo como se estivessemos numa mesa de bar, comemorar cada gol com a galera, puts, isso até me fez esquecer de violência no futebol, rivalidade e outros sentimentos negativos relacionados ao futebol que a gente ve na tv. O jogo terminou 5x0 pro Corinthians na estreia do Alexandre Pato com a camisa do Corinthians (ele fez o último gol).

Não sei porque comentei sobre futebol aqui no blog... acho que to numa vibe boa e lembrei desse momento heeheheh

Ando meio ausente por aqui, peço desculpas por isso... é que eu estava planejando minha viagem, adiantando umas coisas no trampo e na facul. Vou ficar mais ausente ainda nas próximas semanas devido aos roles q darei mundão afora xD mas prometo postar algo das gringa!



Vou passar a bola pra você caro leitor: comente ae uma viagem marcante para você ou uma partida de algum esporte que mexeu contigo! 

o/


Musiquinha do sucesso:


Até o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário