Páginas

7/21/2015

Reflexões nos Espelhos da Vida

Sr. K mode on Olá bípedes fudidos!!! Milhõõõõões!!!!! Sr. K mode off (Se vc conhece o Sr. K, vc leu isso na voz dele aheuahuehauehau)

Faz um tempinho que não escrevo por aqui, né?! Meu último post eu estava zerando a vida, de rolê no Japão e, desde então, não escrevi mais... Hoje tava (serei informal, foda-se) sem ideia, perguntei no chat "Os Chapéus de Palha" do whatsapp, onde só os fortes estão,  sobre o que eu poderia falar... os caras me deram uma ideia, eu tinha me decidido sobre o que escrever e fui jantar. Quando voltei, abri o site pra fazer esse querido post, me veio na cabeça de escrever sobre as diferenças entre Brasil e Japão e, então vamos lá: Simplesmente não tem como comparar, me fodi, perdi o post... hahahaha!

Sdds Japão T.T


Durante o voo de volta, onde assistir vários filmes, ouvi umas par de musicas e, para meu desespero, ainda faltava 8 horas pra chegar em Dubai e mais 16 horas pra chegar em São Paulo, tive bastante tempo pra pensar na vida, ainda mais por umas coisas boas que me aconteceram por la... Mas cheguei a conclusão que, mesmo da discrepância incalculável entre viver no Brasil e viver no Japão, a verdade é que, não importa onde você for morar, a experiência de vida que você terá, vai depender do seu estado de espírito. Não, não estou dando uma de autor de autoajuda, foi a conclusão na qual eu cheguei. Permitam me aprofundar:


Lá no Japão, eu fui com o olhar de um sonhador e de um turista. Fui com uma expectativa e essa expectativa foi superada fodamente, ver a organização, disciplina, todos os estereotipos que vcs veem nos animes, mangás, filmes etc. A cada "Ohaiou Gozaimasu" na rua para as senhorinhas e senhorinhos, cada cumprimento com o olhar e curvando levemente o corpo, cada pessoa que eu parei pra perguntar algo e acabamos a conversar e trocar facebook/email, cada "where are you from" ou correspondente em japonês (que eu não entendia a palavra, mas entendia o que a pessoa queria perguntar) para iniciar uma conversa, puts, que foda! 
Porém, eles são muito trabalhadores. Coloquei de forma negativa porque o horário de trabalho lá é cavalar (Suportaria fácil isso hehehe). Conheci alguns brasileiros por lá e eles comentaram que não tem as mamatas que temos aqui, porém o salário la é muito alto, assim como o custo de vida.

Agora, aqui no Brasil, tudo é uma bosta. Um monte de filadapulta sem educação que não ganha porra nenhuma e quer ostentar um status que não tem. Basicamente, o brasileiro sobrevive nessa merda. Mas, como diria o cantor e filósofo, até no lixão nasce flor. Os laços que eu tenho aqui são muito fortes: Amanha, por exemplo, irei tomar um refri/cerva com a galera do blog, se pá vou conhecer uma pessoa que conheço pouco mas considero pacas... semana passada encontrei a galera do Exercito, na qual servi em 2001 e foi ducaralho rever o pessoal, relembrar as merdas que fazíamos, dos cagaços que passamos, das coisas todas que vivenciamos e ver que a união continua desde então., ir pra sampa rever os amigos no condomínio onde eu morei em 2012/2013 e uma galera que já conhecia há algum tempo, trocar ideias com alguns dos meus amigos das antigas com seus bebês e dar uma de tiozão, alguns que continuam firme e forte no rolê, aqueles que colamos no bar tomar umas e os brothers na qual nos confidenciam e ouvem nossas confidencias, sem contar a família (de sangue)... Graças aos Deuses, os velhos e os novos, conheço bastante gente e mantenho um laço tão forte que toda negatividade do país é meio que anulada e me encontro num estado de espírito muito bom, como se eu puxasse uma VPN (essa é pros computeiros kkkkk) la do Japão pra cá. Meu mundo perfeito seria levar TODO mundo que eu tenho contato aqui do Brasil lá pro Japão, mas seria muita arrogância e prepotência de minha parte querer influir na vontade de outras pessoas para o meu bel prazer hahahahah!

Não vou fazer uma conclusão porque a cada hora que penso, eu mudo de ideia entre, se eu tivesse condições, morar por la ou continuar aqui... E você? o que você faria? Largaria tudo aqui e moraria em um outro país ou ficaria no Brasil e iria viajar pra outro país apenas nas férias?

E, pra terminar, musiquinha feliz dos Friends =)
Fiquei tão feliz que nem vou revisar o texto porque to com pressa pra escrever mais um pouco do meu conto ;)



Abrazzzz galera linda ;D

2 comentários: